16 de dez. de 2010

Configurar internet GPRS (OI / TIM / VIVO / CLARO)

Como esse celular vem da china, ele não possui as configurações para a internet da TIM, OI, VIVO e CLARO.
Então aprenda aqui a como adicionar manualmente essas configurações no seu FS-210w.


1 - Primeiro vamos criar uma Conta de dados, para isso, vá ao menu e em Definições>Connectivity>Conta de dados, acesse o submenu GPRS.


2 - Entre em Opções e aperte em Adicionar(Se esta opção não aparecer, apague alguma das outras contas existentes).


3 - Nessa tela, digite as informações a seguir, de acordo com a sua operadora :


OI
Nome da conta : OI GPRS
NPA : wapgprs.oi.com.br
Nome de utilizador : oiwap
Senha : oioioi
Tipo de autenticação : seguro
Primary DNS : 000.000.000.000
Secondary DNS : 000.000.000.000


TIM
Nome da conta : TIM GPRS
NPA : wap.tim.br
Nome de utilizador : tim
Senha : tim
Tipo de autenticação : seguro
Primary DNS : 000.000.000.000
Secondary DNS : 000.000.000.000


VIVO

Nome da conta : VIVO GPRS
NPA : wap.vivo.com.br
Nome de utilizador : vivo
Senha : vivo
Tipo de autenticação : seguro
Primary DNS : 000.000.000.000
Secondary DNS : 000.000.000.000


CLARO

Nome da conta : CLARO GPRS
NPA : wap.claro.com.br
Nome de utilizador : claro
Senha : claro
Tipo de autenticação : seguro
Primary DNS : 000.000.000.000
Secondary DNS : 000.000.000.000


4 - Após ter criado a Conta da dados, será necessário criar um perfil, para isso, acesse o menu e vá para Serviços>Serviço de Internet>Definições>Perfis>SIM1(ou SIM2) e selecione Adicionar nova.


5 - Nessa tela, digite as informações a seguir, novamente de acordo com a sua operadora :


OI
Nome do perfil : Qualquer um (Padrão : OI WAP)
Página inicial : http://200.222.42.204:8002
Conta de dados : A conta criada no passo 3 (No caso OI GPRS)
Tipo de ligação : Clique em Selecci.. e selecione HTTP, ao selecionar HTTP, será aberta uma tela com 3 opções :
Usar proxy : SIM
Endereço proxy : 200.222.108.241
Porta de proxy : 3128
Clique em OK e depois em Concluí.. pois os campos Nome de utilizador e Senha não são necessários estarem preenchidos.


TIM
Nome do perfil : Qualquer um (Padrão : TIM WAP FAST)
Página inicial : http://wap.timbrasil.com.br
Conta de dados : A conta criada no passo 3 (No caso TIM GPRS)
Tipo de ligação : Clique em Selecci.. e selecione HTTP, ao selecionar HTTP, será aberta uma tela com 3 opções :
Usar proxy : SIM
Endereço proxy : 200.244.116.065
Porta de proxy : 9201
Clique em OK e depois em Concluí.. pois os campos Nome de utilizador e Senha não são necessários estarem preenchidos.

VIVO
Nome do perfil : Qualquer um (Padrão : VIVO WAP)
Página inicial : http://termwapgsm2.vivo.com.br
Conta de dados : A conta criada no passo 3 (No caso VIVO GPRS)
Tipo de ligação : Clique em Selecci.. e selecione HTTP, ao selecionar HTTP, será aberta uma tela com 3 opções :
Usar proxy : SIM
Endereço proxy : 200.142.130.104
Porta de proxy : 80
Clique em OK e depois em Concluí.. pois os campos Nome de utilizador e Senha não são necessários estarem preenchidos.

CLARO
Nome do perfil : Qualquer um (Padrão : CLARO WAP)
Página inicial : http://wap.claro.com.br
Conta de dados : A conta criada no passo 3 (No caso CLARO GPRS)
Tipo de ligação : Clique em Selecci.. e selecione HTTP, ao selecionar HTTP, será aberta uma tela com 3 opções :
Usar proxy : SIM
Endereço proxy : 200.169.126.011
Porta de proxy : 8799
Clique em OK e depois em Concluí.. pois os campos Nome de utilizador e Senha não são necessários estarem preenchidos.


6 - Após feito tudo isso, é necessário ativar o perfil, para isso é só selecionar o perfil que você acabou de criar, ir em Opções e em Activar perfil.

42 comentários:

  1. Ola eu fiz todas as informações que você colocou consigo entrar na Internet da Claro numa boa. Mas nao consigo instalar o opera mini, que ja vem nele. Sempre da erro.

    ResponderExcluir
  2. Entre no site do opera através do browser do seu celular, e instale o opera mini diretamente do site gratuitamente, se não me engano é m.opera.com

    ResponderExcluir
  3. Então Cristiano... Tudo certo Foston Music FS-87WG ... Valeu..

    ResponderExcluir
  4. nao consegui fazer no meu.
    é da vivo.
    eu vou no opera para entrar na net, mas da erro.
    eu fiz tudo oq vc disse.
    depois vou no opera mini e aparece: installing...
    mas depois aparece: no workink network connection detected.

    como faço?

    qd entro no mine opera eu vou em iniciar. sera que nao tenho q mudar alguma coisa em definiçoes? detalhes? perfil de rede?

    obrigado

    ResponderExcluir
  5. provavelmente o perfil de rede do opera não deve estar configurado corretamente, é só acessar "Perfil de Rede" no opera (antes de iniciar) e configurar com a conexão que você criou, no caso, a da vivo.

    ResponderExcluir
  6. tentei fazer essa configuraçao ai
    agora aparece assim o ANFITRIAO DESCONHECIDO o que eu faço agora

    ResponderExcluir
  7. pesquisei sobre este erro, nunca tinha visto ele antes, o que encontrei sobre ele é que esse erro significa "Servidor Desconhecido", e algumas pessoas conseguiram resolvê-lo restaurando as configurações padrão e configurando de novo. A senha padrão do reset é 1122.

    ResponderExcluir
  8. Amigos instalei perfeitamente o OPERAMINI da seguinte forma, coloquei o cabo do celular fostom no pc , baixei o instalador do opera no site em formato JAR e coloquei na raiz do cartao de memoria, depois pelo celular fui no instalador que ja estava no cartao de memoria e fiz a instalação e pinba deu tudo certo , boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  9. olá, eu faço tufo o que vc fala só que não consigo ativar perfil, estou com um FS-130W

    ME AJUDEM por favor

    ResponderExcluir
  10. O que aparece quando tenta ativar o perfil?

    Se ele ativar normalmente, verifique as configurações de conexão do navegador do seu celular, podem estar desconfiguradas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom cara, nao consigo configurar a net da claro.. ja tentei de varias outras formas e nada.. tenho o opera 6.1 e o ebuddy do cel tbm nao vai.. com o wi-fi deu tudo certo.. vlw.. ajuda ai

    ResponderExcluir
  13. Acho que meu problema e que as aplicaçoes java nao esta entrando na net por causa de configuraçoes mas nao sei quais sao

    ResponderExcluir
  14. Olhe nas configurações dos aplicativos, quando selecionar uma, vá em Perfil de Rede e configure de acordo com as especificações do perfil da Claro, se não conseguir mudar alguma configuração, verifique se tiver em Pré-Definição Java e mude para Utilizador específico, em seguida configure.

    ResponderExcluir
  15. pior que eu ja fiz tudo isso. to de saco cheio ja.. quando e usei a net da TIM pegava normal.. agora essa da claro ta com esse bug..

    Fiz tudo isso ai passo a passo certinho, mas nao nem o ebuddy, nem o pera ta indo.. mas vlw..

    ResponderExcluir
  16. oi, pesso sua ajuda,meu foston eu fiz tudo o que vc falou para configurar internet, mas quando vai iniciar entra o wifi, e nao pelo chipe, como faço para entrar pelo chipe

    ResponderExcluir
  17. oi, quando tento entrar aparece tempo limite do pedido. e nao entra na internet, o que faço. por favor, me diga

    ResponderExcluir
  18. eu tento, tento, mas só dá tempo limite de pedido, o que faço

    ResponderExcluir
  19. rodrigo piracicaba, será necessário escolher o perfil que você criou, para isso entre em "Perfil de Rede" caso esteja utilizando aplicação java, e selecione o perfil que você criou em "Perfil Java SIM", caso esteja utilizando o browser padrão, vá em "Definições" e em "Perfis", selecione o SIM e seguida selecione o perfil.

    ResponderExcluir
  20. cristiano vou tentar, desdde já agradeço sua atençao, vc é muito atencioso, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  21. Quero saber como configura a internet do mod elo fostos fs-130w.
    Me ajuda ai. Obg desde já

    ResponderExcluir
  22. ValdekoO, esse tutorial é feito baseado no fs-210w, mas acho que não há muita diferença para o fs-130w, siga esse tutorial, qualquer problema poste que eu respondo quando possível.

    ResponderExcluir
  23. \o/ to tendo o mesmo problema com o meu fs-130w o ruim é que ele não possui browser proprio. o mponto de partida dele e so pelo OperaMine q ja vem estalado nele... Toda ajuda será bem-vinda

    ResponderExcluir
  24. Urruuuuuu tó emocionado........ muito bom vc me ajudou muito achei o problema.... obg Cristiano (FS-130w comfigurado com sucesso)

    ResponderExcluir
  25. Ola eu tenho o fs-130w eu nao consigo acessar a internet nela tem como vc me ajudar porque do geito que vc mostro ai eu nao consigo porque as configuração nao são as mesmas

    ResponderExcluir
  26. Karlinha LHP, procure os menus que sejam parecidos com os descritos no tutorial, que tenham as mesmas opções, pois não possuo um fs-130w para poder orientá-la melhor, pode ser que os nomes dos menus sejam diferentes.

    ResponderExcluir
  27. olha também tenho um foston fs-130w e configurei como vc descreveu e consegui acessar apenas o msn o operamini não consegui ele processa e dá erro na página não abre de jeito nenhum... alguma sugestão??

    ResponderExcluir
  28. eli,tente baixar a versão atualizada do opera mini, baixe o arquivo ".jar" e instale no seu aparelho através do cartão de memória, pode ser que resolva, você pode baixar as versões genéricas do opera mini Clicando aqui

    ResponderExcluir
  29. Não estou conseguindo com o meu Fs130-w... Alguém com o nome de "Download" falou que conseguil... Cristiano, cê pode dá uma ajuda mano? O "Download" se olhar este post entre em contato também já que conseguil com o mesmo aparelho que eu xD
    eu.mix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. eu também tenho um celular Fs-130w, e não consegui configurar a internet. Se poder alguém me ajuda.
    Raphaelk ou Download.
    se alguem olha esse post me ajude.
    wesley.santiago10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. se alguem puder me ajudar a configurar o meu é um foston fs87wg meu chip tem acesso a net e tudo mas nao consigo configurar ele !!! Alguem me ajuda ?

    add msn: muickvidaloka1@hotmail.com

    sempre ON kkk

    ResponderExcluir
  32. ola meu fs-87wg nao consigo configurar da oi?

    ResponderExcluir
  33. o meu celular é o fs-87wg e não consigo configurar o da claro vc pode me ajudar ? obrigado .

    ResponderExcluir
  34. preciso de uma ajuda tenho fs-130w, nao estou conseguindo sincronisar, pedi pra eu editar endereço de base de dados de tarefas, podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. oi Cristiano estas configuração serve para foston fs-41wg obrigado

    ResponderExcluir
  36. cristiano muito obrigado cara pela sua ajuda vc e 1000 suas configuração caiu como uma luva kkkk obrigado amigão

    ResponderExcluir
  37. cristiano tentei a configuração do fostom 210 e num deu certo..tento entrar na net e da sempre a mesma resposta " a ligação falhou ' tentei ir pela pagina principal, tentei digitar o endereço e nada..fiz a configuração da claro...me ajuda aii

    ResponderExcluir
  38. Não consigo configurar a Internet do meu Foston
    Model:FS- 80
    2010/01
    PORQUE MEUS MMS NÃO ABREM?ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? SEMPRE DÁ ERRO.. :(

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde!
    Não estou conseguindo configurar a internet do celular Foston FS-BN909T.
    Você poderia me ajudar, por favor???.

    ResponderExcluir
  40. ola o meu celular e o foston fs-80 como eu coloco na internet ja fis de tudo e nao conssigo
    ajuda ai pf

    ResponderExcluir
  41. FOSTON FS-B964GWT funciona whatsApp nele ?

    ResponderExcluir